Educação Financeira


Leitura Recomendada

A TraderOne Assessoria de Investimentos destinou essa parte à disseminação da educação financeira.

Nessa breve apresentação, daremos ênfase às publicações sobre o universo financeiro que poderão fazer a diferença. A lista não é exaustiva e os títulos serão atualizados frequentemente, de acordo com a expectativa da equipe da TraderOne ou mediante solicitação dos investidores.

Comecemos pelos clássicos:

O best-seller "Pai Rico, Pai Pobre", de Robert Kiyosaki, lançado em 1997, apresenta uma visão clara sobre o que são Ativos, a criação de riqueza e como eles financiam o seu luxo. Eles definem um Ativo como item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações ou títulos) e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa, um automóvel; qualquer bem de consumo). A Independência financeira é alcançada quando a renda mensal de seus ativos excede suas despesas mensais.

No best-seller do canadense Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária” , são as suas crenças que determinam o seu grau de controle sobre as suas finanças. Seus ensinamentos demonstram que basta abrir mão de alguns velhos modos de pensar e agir, dominar emoções e refazer modelos mentais.

“O Investidor Inteligente” de Benjamim Graham é outro best-seller que merece apreciação. O autor formulou uma rigorosa disciplina de investimento em ações e títulos do governo. A obra é focada na interpretação do “Value Investing” (“Investimento em Valor”) de um ativo financeiro, o que o autor define como intrínseco.

By Studio SDB - Todos os direitos reservados